Colheita do milho safrinha deve começar esta semana em Cláudia/MT e produtividade média é esperada em 100/110 sacas
Podcast
Acompanhamento de Safra do Milho - Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Download
Os produtores de Cláudia no Mato Grosso se preparam para iniciar os trabalhos de colheita do milho safrinha ainda nesta semana e intensificar as ações após 15 dias. De acordo com Sérgio Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, a produtividade média é esperada entre 100 e 100 sacas por hectare, mas aqueles produtores que investiram mais deve chegar em 130/150.
Com toda a área sendo cultivada até o dia 22 de fevereiro, dentro da melhor janela, o desenvolvimento do milho foi muito bem até o momento. Já quando olha para o mercado, Ferreira destaca a importância das industrias mato-grossenses de etanol de milho para garantir demanda e um preço sustentado para a produção local.
Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, o custo de produção segue aumentando e já atinge patamares próximos dos 55 sacos por hectare. Com o mercado futuro apontando cotações de cerca de R$ 60,00, o conselho do presidente do Sindicato é para os agricultores fecharem vendas aos poucos buscando fechar os custos.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT.
0 comentário
Milho fecha em alta em Chicago e na maior parte da B3, mas mercado físico brasileiro registra quedas
Milho vira para o positivo em Chicago nesta quarta-feira, mas B3 mantém quedas
Grupo de Taiwan compra 65 mil t de milho do Brasil, dizem traders
Milho amplia sequência de perdas em Chicago nesta quarta-feira e dezembro cai abaixo de US$ 4,60
Milho acumula segunda queda consecutiva em Chicago e B3 fecha terça-feira com oscilações
Getap reúne produtores, pesquisadores e indústria para compartilhar experiências e discutir estratégias no campo