Com colheita do milho em andamento, produtores de Itambé/PR apostam em terceira safra de trigo e aveia

Publicado em 20/05/2019 10:40 e atualizado em 21/05/2019 11:03
614 exibições
Milho plantado no final de janeiro apresenta bons resultados de produtividade e áreas que já foram colhidas estão semeadas com terceira safra, já pensando na soja 2019/20.
Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR

Podcast

Entrevista com Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR sobre a Colheita do Milho

Download

LOGO nalogo

Desde a primeira semana de maio os produtores de Itambé no Paraná estão trabalhando na colheita do milho safrinha. As primeiras lavouras, que foram plantadas no final de janeiro, tem registrado boa produtividade, mas as semeadas mais tardiamente devem apresentar algum nível de queda devido às chuvas irregulares na região.

Agora, nas áreas já colhidas os produtores estão apostando no cultivo do trigo e da aveia como forma de cobertura e palhada já pensando na próximas safra de soja 2019/20. Esse planejamento antecipado inclusive, é apontado pelo produtor rural Valdir Edemar Fries, como ponto chave para um bom resultado agrícola.

O produtor destaca ainda que, dentro desse importante planejamento, já realizou a compra dos insumos para a próxima safra de soja aproveitando um momento que o dólar estava mais baixo, em meados de fevereiro.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Colheita milho caminhão - ItambéPR - Valdir Fries

Trigo Germinando - ItambéPR - Valdir Fries

 

Colheita milho caminhão - ItambéPR - Valdir FriesTrigo Germinando - ItambéPR - Valdir FriesTrigo Germinando - ItambéPR - Valdir Fries

 

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário