Campos de Júlio/MT deve começar colheita do milho na próxima semana e espera produtividade média de 140/145 sacas

Publicado em 30/05/2019 10:41
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Número deve ficar próximo ao do ano passado (135/145) e dentro de boas médias para o município. Produtores já negociaram entre 50 e 60% da produção aproveitando preços até R$ 3,00 maiores do que os atuais.

Podcast

Entrevista com Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha deve começar na próxima semana em Campos de Júlio no Mato Grosso. As chuvas durante o desenvolvimento do cereal foram até 150 milímetros a cima da média, o que ajudou o desenvolvimento das lavouras, mas provocou avarias em alguns grãos.

Segundo Tiago Daniel Comiran, produtor rural de Campos de Júlio/MT, a produtividade média esperada está entre 140 e 145 sacas por hectare, um patamar muito próximo ao do ano passado, quando a média ficou entre 135 e 145 sacas.

Quando o assunto é mercado, cerca de 50/60% da produção já está negociada no município, uma vez que os produtores aproveitaram um momento de preços entre 22 e 23 reais para fecharem contratos futuros, um montante superior aos 20/21 reais praticados atualmente.

Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, o agricultor de Campos de Júlio encontra altos preços para os insumos e um mercado desacelerado para a venda da soja. Com isso, a compra dos insumos está em um ritmo menor do que as últimas safras.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário