Nova Ubiratã/MT espera aumentar produtividade média do milho safrinha na colheita que já se iniciou

Publicado em 07/06/2019 11:04 e atualizado em 07/06/2019 13:49
516 exibições
Trabalhos devem se estender até o final de julho no município que espera produzir média de 100 sacas por hectare, contra o nível de 88/90 da safra passada. Quem ainda não vendeu o cereal aproveita a alta dos preços para fechar negócios.
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT

Podcast

Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha já começou em Nova Ubiratã no Mato Grosso e deve se intensificar ainda na próxima semana. Com os trabalhos devendo se estender até o final de julho, a expectativa dos produtores é atingir um nível de produtividade média maior do que o apresentando no ano passado nesta cultura.

Segundo Albino Castilho Ruiz, presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, a projeção é de que a média fique em 100 sacas por hectare, cerca de 10% maior do que as 90 sacas de 2018. Esse acréscimo ajudaria a equilibrar as contas nesta safra que teve custo de produção maior, uma vez que houve a necessidade de mais aplicações de defensivos, em especial contra lagartas.

De acordo com Ruiz, cerca de 50% da produção já havia sido negociada antecipadamente quando os preços estavam girando entre 18 e 19 reais. Porém, quem segurou para vender agora, se aproveita da alta das cotações que hoje estão entre 22 e 23 reais. Aproximadamente 30% da produção aguarda para ser negociada.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário