Colheita do milho safrinha já começou em Cândido Mota/SP e produtividades devem variar de 80 até 120 sacas

Publicado em 12/06/2019 11:35 e atualizado em 12/06/2019 13:48
410 exibições
Região teve chuvas muito irregulares e médias de produtividade também devem variar bastante. Produtores se preocupam com ataque de cigarrinhas que pode ocasionar perdas de até 40% em algumas áreas.
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha já atingiu cerca de 5 a 10% da área plantada em Cândido Mota em São Paulo. Após um ciclo de desenvolvimento com chuvas bastante irregulares na região, com áreas registrando chuvas normais e outras enfrentando entre 30 e 40 dias sem precipitações, as médias de produtividade também devem ser variadas.

Segundo Antônio José Tondato, produtor rural de Cândido Mota/SP, algumas áreas devem produzir entre 80 e 90 sacas por hectare, enquanto outras devem alcançar um patamar entre 100 e 120 sacas.

Outro problema enfrentado pelos produtores da região é o ataque de cigarrinhas, um fator inusitado para a localidade. A infestação da praga nesta safra foi bastante significativa e as áreas mais atingidas devem contabilizar queda de até 40% na produtividade.

Já quando olha para o mercado, o produtor encontra um cenário de cotações de que devem se valorizar em momentos futuros. Tondato conta que, os agricultores estão entregando os contratos fechados antecipadamente no valor de R$ 30,00 e agora devem segurar o restante da produção esperando preços melhores após o término da colheita.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário