Sorriso/MT já colheu 35% da área de milho safrinha e produtividade média está um pouco menor do que o esperado

Publicado em 21/06/2019 10:54
Luimar Gemi - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT
Excesso de chuvas prejudicou a ação dos adubos causou avarias em algumas áreas do município, deixando a produtividade média em 115 sacas por hectare. Produtores aproveitaram preços entre 20 e 22 reais para vender até 60% da produção.

Podcast

Entrevista com Luimar Gemi - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha já atingiu 35% da área plantada em Sorriso no Mato Grosso. Após a semeadura acontecer toda dentro da janela ideal, a expectativa dos produtores era de grandes produtividades, porém a realidade está um pouco a quem do esperado.

Segundo Luimar Gemi, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT, o excesso de chuvas prejudicou a absorção dos adubos e provocou avarias em alguns grãos, o que contribui para a média do município estar em 115 sacas por hectare até o momento.

O diretor ainda conta que os produtores da região aproveitaram as boas oportunidades que apareceram no mercado e já fecharam até 60% do total produzido em patamares entre 20 e 22 reais, um nível suficiente para sanar os investimentos realizados nessa safra e sobrar uma margem de lucro pequena, devido à queda de produtividade.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário