Cotações do milho em Chicago devem permanecer em alta de olho na qualidade das lavouras americanas, diz analista

Publicado em 04/07/2019 15:43
Daniely Santos - Analista de mercado da Céleres Consultoria
Mercado brasileiro também deve manter tendência de valorização e produtor precisa ficar atento as movimentações do mercado para aproveitar os melhores momentos de venda dos 60% restantes dessa safrinha.

Podcast

Entrevista com Daniely Santos - Analista de mercado da Céleres Consultoria sobre o Mercado do Milho

Download
 

LOGO nalogo

Com condições climáticas desfavoráveis nos Estados Unidos e expectativa de baixa qualidade das lavouras de grãos, a tendência é que as cotações do milho na Bolsa de Chicago permaneçam com viés altista. Paralelamente, o mercado interno também deve seguir valorizado e o produtor rural precisa ficar atento para não perder o melhor momento para negociar.

De acordo com a Analista da Céleres Consultoria, Daniely Santos, no último pregão a cotação futura do milho encerrou com uma alta de 4%. “Essa valorização foi motivada pela a recuperação da queda na sexta-feira, na qual o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) relatou uma área de dois milhões de hectares acima do que o mercado esperava”, afirma.

 Além disso, as condições climáticas continuam desfavoráveis nos Estados Unidos para o desenvolvimento do milho. “A tendência é que esses grãos em condições ruins dêem suporte altista na Bolsa de Chicago e precisamos ficar atento ao clima no Corn Belt que vai ditar as regras de como será a safra americana”, comenta.

No mercado interno, o início da safrinha do milho foi marcado por boas expectativas de produtividade e a necessidade de exportar em torno de 30 milhões de toneladas. “Para que a nossa oferta não fosse muito abundante e atrapalhasse na formação de preços. Com a queda de produção em outros países, o Brasil terá mais oportunidades de exportar o grão”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário