Colheita do milho se encaminha para o final em Sorriso/MT e avarias preocupam produtores

Publicado em 05/07/2019 10:57
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT
Restando apenas 30% para ser colhido, produtividade média está em 118 sacas, mesmo patamar do ano passado. Apesar do bom rendimento, 50% dos produtores relatam grãos avariados, que podem chegar à 12% do total.

Podcast

Entrevista com Tiago Stefanello Nogueira sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho já atingiu 70% da área plantada em Sorriso no Mato Grosso e, até o momento, a produtividade média está bastante similar ao atingido no ano passado, 118 sacas por hectare.

Segundo Tiago Stefanello Nogueira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT, o que preocupa no momento é a quantidade de grãos avariados, uma vez que cerca de metade dos produtores do município relatam algum grau de grãos avariados, com o número total podendo chegar em até 12% da produção local.

Isso está prejudicando a entrega dos contratos que já estavam acertadas e deixa a venda dos 35/40% ainda em aberto. Mesmo assim, a recente alta dos preços de venda internos está ajudando as contas do agricultores. De acordo com Stefanello, quem tiver poucos grãos avariados deve ter uma boa margem de lucro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário