Com colheita do milho ainda no começo, Darcinópolis/TO espera produtividade maior do que 100 sacas para quem investiu mais

Publicado em 12/07/2019 10:56 e atualizado em 12/07/2019 11:42
306 exibições
Menos de 5% da área foi colhida até o momento e expectativa de rendimento é bom, uma vez que o clima ajudou o desenvolvimento das lavouras. Preço de venda acima do esperado também anima produtores.
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO

Podcast

Entrevista com Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita do milho safrinha apenas começaram em Darcinópolis no Tocantins. Até o momento, menos de 5% da área cultiva foi colhida e as atividades devem se estender até o dia 10 de agosto.

Segundo Marcílio Fernandes Marangoni, engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO, o clima ajudou bastante o desenvolvimento das lavouras com chuvas nos momentos certos e a expectativa é grande para as produtividades médias, que podem ser maiores do que 100 sacas por hectare dependendo do nível de investimento realizado.

Apesar do custo de produção elevado, em função do dólar alto no momento da compra dos insumos, a perspectiva é de lucro para os produtores ao término da safra. Isso porque, o preço de venda do cereal na região é satisfatório com a saca girando em torno de 31 e 32 reais, quando o normal seria ficar no patamar entre R$ 26,00 e R$ 23,00.

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário