Colheita do milho safrinha em Paracatu-MG atinge 30% da área e expectativa é de boa produtividade e rendimento

Publicado em 16/07/2019 10:56
João Luiz Pinton - Produtor Rural de Paracatu-MG
Produtividade média esperada é de 120 sacas por hectare e todo o montante que já foi colhido foi vendido com preços entre 30 e 32 reais. Planejamento para a próxima safra de soja também já começou.

Podcast

Entrevista com João Luiz Pinton - Produtor Rural de Paracatu-MG sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Até o momento 30% da área cultivada de milho safrinha já foi colhida pelos produtores de Paracatu em Minas Gerais e as lavouras de sorgo também já se encaminham para o término da colheita no município.

Segundo o produtor rural, João Luiz Pinton, a produtividade média esperada para o milho é 120 sacas por hectare, já para o sorgo a média deve ficar em 100 sacas por hectare.

De acordo com Pinton, praticamente tudo o que já foi colhido do cereal já foi vendido, aproveitando preços altos entre 30 e 32 reais. Agora, os produtores devem guardar o restante da produção em silos para esperar um novo acréscimo nas cotações.

Soja

Ao mesmo tempo, o planejamento para a próxima safra de soja já está em andamento. O produtor conta que já realizou a compra dos insumos necessários e as expectativas dos agricultores estão altas para uma boa produção, após uma safra 2018/19 bastante prejudicada pela condição climática.

Nesta última safra, Paracatu teve áreas com até 5 sacas por hectare de produtividade média após enfrentar cerca de 40 dias sem chuvas entre o final de dezembro e o início de fevereiro.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Paracatu/MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário