Produtores de soja paulistas aguardam desenrolar econômico para iniciar compra dos insumos da safra 2019/20

Publicado em 19/07/2019 14:27 e atualizado em 19/07/2019 15:14
492 exibições
Agricultores realizam colheita do milho safrinha e do sorgo com boas perspectivas de produtividade e deixam para comprar grande parte dos insumos para a soja após uma possível redução do dólar, resolução de medidas discutidas no Congresso e panorama internacional
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP

Download

LOGO nalogo

Os produtores do estado de São Paulo realizam a colheita do milho safrinha e do sorgo e as expectativas de produção e produtividade são boas. O plantio em uma janela ideal, após o adiantamento da soja, e o clima que ajudou no desenvolvimento das culturas sustentam o otimismo dos agricultores.

Porém, quando o assunto é a próxima safra de soja 2019/20, o produtor paulista segue um pouco receoso. Após uma safra difícil e com prejuízos obtidos, a cautela prevalece antes da compra dos insumos e a implantação das próximas lavouras.

Segundo Gustavo Chavaglia, presidente da Aprosoja SP, o produtor paulista aguarda o andamento de medidas do Congresso, como a reforma da previdência, e uma possível redução da cotação do dólar, que poderiam ajudar a diminuir o custo dos insumos que precisam ser comprados.

A liderança destaca ainda que acredita que a área cultiva com soja em São Paulo deva se manter estável, mas enxerga o produtor receoso após os prejuízos acumulados na atual safra do grão.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SP no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário