Colheita do milho safrinha avança em Naviraí/MS e produtores já travam vendas de soja por insumos da próxima safra

Publicado em 24/07/2019 10:40
Gervásio Kamitani - Presidente da Copasul
Cerca de 40% da área de milho já foi colhida e produtividade deve ficar dentro das médias históricas do município. Ações para a safra de soja 2019/20 já começaram e fertilizantes já estão chegando.

Podcast

Entrevista com Gervásio Kamitani - Presidente da Copasul sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A região de Naviraí no Mato Grosso do Sul já colheu 40% de toda a área cultivada com milho safrinha e deve encerrar os trabalhos até o final do mês de agosto, restando poucas áreas para o início de setembro.

Segundo Gervásio Kamitani, presidente da Copasul (Cooperativa Sul-Mato-Grossense), a média de produtividade até o momento está em 100 sacas por hectare, com algumas áreas chegando em até 130 sacas, mas deve fechar a safra próxima das 80 sacas por hectare, dentro das médias históricas para o município.

O produtor de Naviraí já negociou cerca de 50% da produção, sendo 30% no momento das trocas por insumos, e se aproveitou dos bons preços de venda após as dificuldades enfrentadas pela safra americana e as altas recentes nas cotações da Bolsa de Chicago. Esse cenário deve garantir uma boa rentabilidade para recompor um pouco do prejuízo após as perdas da soja na região.

Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, Kamitani destaca que a maior parte dos insumos já está comprada, com os produtores realizando travamentos entre 70 e 72 reais a saca, após um aumento de cerca de 10% nos custos de produção com relação ao ano passado.

A liderança aponta ainda que os fertilizantes já começaram a ser entregues em Naviraí e que as sementes devem começar a chegar nos próximos dias.

Confira a entrevista completa com o presidente da Copasul no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário