Milho safrinha de Minas Gerais escapa das geadas e deve confirmar expectativa de boas produtividades

Publicado em 25/07/2019 10:37
Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG
Com 50% da produção já vendida, presidente da Aprosoja MG aconselha produtor segurar o restante para vender com preços melhores após o término da colheita. Incertezas sobre custos de produção e fretes devem segurar investimentos para próxima safra de soja.

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG

Download

LOGO nalogo

Com a colheita do milho safrinha avançando para uma área entre 60 e 70% no total plantado, Minas Gerais deve confirmar as boas expectativas de produtividades, que apontavam média de 120 sacas por hectare antes mesmo do início da colheita.

Segundo Wesley Barbosa de Freitas, presidente da Aprosoja MG, as lavouras de milho mineiras escaparam de sofrer grandes impactos com as geadas do início do inverno e se desenvolveram bem.

Ao mesmo tempo, o produtor já vendeu 50% da sua produção e o presidente da Aprosoja MG aconselha que, aquele que tiver condições de armazenar o restante dos grãos o faça, para aproveitar preços melhores de venda que devem aparecer no futuro.

Já no que diz respeito ao planejamento para a próxima safra de soja 2019/20, o agricultor mineiro está “pisando em ovos”, de acordo com de Freitas. Ele conta que não há muita possibilidade de realizar vendas futuras neste momento com as trades preferindo aguardar uma definição sobre um possível reajuste na tabela de fretes.

Com um custo de implementação estimado em 60 sacas por hectare e uma produção que deve ficar próxima à esse índice, os produtores do estado devem realizar menos investimentos nesta próxima safra e buscar reduzir ao máximo a utilização de insumos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário