Com metade do milho safrinha colhido, Cristalina/GO registra aumento de 20% na produtividade

Publicado em 06/08/2019 10:25
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Colheita deve acabar nos próximos 20 dias e resultados até o momento estão em 120 sacas por hectare, contra as 100 sacas obtidas na safrinha 2018. Preços de venda também ajudam e produtores devem ter boa margem de lucro.

Podcast

Entrevista com Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Cerca de 50% da área cultivada com o milho safrinha já foi colhida em Cristalina em Goiás, e o restante deve ser finalizado dentro dos próximos 20 dias. Após um bom regime de chuvas, que durou até 15 de maio e atingiu todas as áreas de lavouras, o desenvolvimento do cereal tem sido melhor do que o registrado no ano passado.

Segundo Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, as médias de produtividades estão em 120 sacas por hectare até o momento, contra as 100 sacas atingidas na safrinha de 2018.

De acordo com a liderança, os preços de venda do milho possibilitam bons negócios e já levaram os produtores a negociarem metade da produção. O restante deve ser armazenado e vendido em momentos pós colheita, na expectativa de mais elevações nas cotações com os desdobramentos do mercado internacional, como a disputa entre China e Estados Unidos.

Já para a próxima safra de soja, o planejamento dos agricultores do município está em andamento com os insumos sendo comprados e entregues nas propriedades. Maróstica destaca ainda que, o plantio deve começar na segunda metade de setembro e a expectativa é de alta produtividade.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário