Nova Mutum/MT encerra safrinha de milho com alta produtividade e preocupações ficam por conta da logística de escoamento

Publicado em 09/08/2019 11:01
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Produtividade média foi de 110 sacas por hectare, mas dificuldade em escoar a produção gera atrasos na entrega de contratos. Clima seco deve ajudar a diminuir a ponte verde e beneficiar próxima safra de soja 2019/20.

Podcast

Entrevista com Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha já foi encerrada em Nova Mutum no Mato Grosso e os resultados obtidos foram satisfatórios. A produtividade média ficou em 110 sacas por hectare, cerca de duas a mais do que o registrado no ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, cerca de 80% da produção já foi negociada, mas o município enfrenta dificuldades para escoar a produção devido a logística de transporte e alguns contratos fechados estão ficando atrasados.

O rendimento para esta safrinha deve ser bom para os produtores, após a situação da safra americana atuar para alavancar os preços de venda, que se desenhavam catastróficos antes do plantio, de acordo com a avaliação de Zancanaro.

Já para a próxima safra de soja 2019/20 a compra dos insumos estão acontecendo com custos maiores devido as diferenças cambiais e a expectativa é de boa produção na região. De acordo com a liderança, o tempo seco e sem chuvas neste inverno deve atuar para diminuir a ponte verde entre as safras.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário