Produtores de Palotina/PR seguram produção do milho safrinha esperando melhora nos preços e já iniciam preparação para a soja

Publicado em 09/08/2019 11:07
Nestor Antônio Araldi - Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR
Colheita do cereal já se encerrou no município e média de produtividade ficou próxima das 91 sacas por hectare. Produtores realizam dessecação e esperam plantar safra de soja já em setembro.

Podcast

Entrevista com Nestor Antônio Araldi - Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Palotina no Paraná já terminaram a colheita do milho safrinha e neste momento seguram a produção do cereal na busca por preços melhores de negociação com a retomada de alta das cotações daqui para frente.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Nestor Antônio Araldi, ainda restam 60% da produção aguardando a negociação após os bons resultados de produtividade média que ficaram em 250 sacas por alqueire, com algumas regiões atingindo até 340 sacas por alqueire.

Agora, o agricultores aproveitam esta janela para preparar o solo e realizar a dessecação para deixar tudo pronto visando a implementação da próxima safra de soja 2019/20. De acordo com Araldi, a ideia dos produtores é iniciar a semeadura ainda em setembro, com o término do vazio sanitário, e obter bons resultados tanto na soja quanto na próxima safrinha de milho com este plantio antecipado.

A exemplo do milho, a soja da próxima safra também apresenta atraso nas negociações. Os agricultores da região evitam fechar contratos futuros neste momento aguardando que uma definição de frustração na safra americana possa elevar as cotações.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário