Produtores de Palotina/PR seguram produção do milho safrinha esperando melhora nos preços e já iniciam preparação para a soja

Publicado em 09/08/2019 11:07 e atualizado em 09/08/2019 14:15
763 exibições
Colheita do cereal já se encerrou no município e média de produtividade ficou próxima das 91 sacas por hectare. Produtores realizam dessecação e esperam plantar safra de soja já em setembro.
Nestor Antônio Araldi - Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR

Podcast

Entrevista com Nestor Antônio Araldi - Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Palotina no Paraná já terminaram a colheita do milho safrinha e neste momento seguram a produção do cereal na busca por preços melhores de negociação com a retomada de alta das cotações daqui para frente.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Nestor Antônio Araldi, ainda restam 60% da produção aguardando a negociação após os bons resultados de produtividade média que ficaram em 250 sacas por alqueire, com algumas regiões atingindo até 340 sacas por alqueire.

Agora, o agricultores aproveitam esta janela para preparar o solo e realizar a dessecação para deixar tudo pronto visando a implementação da próxima safra de soja 2019/20. De acordo com Araldi, a ideia dos produtores é iniciar a semeadura ainda em setembro, com o término do vazio sanitário, e obter bons resultados tanto na soja quanto na próxima safrinha de milho com este plantio antecipado.

A exemplo do milho, a soja da próxima safra também apresenta atraso nas negociações. Os agricultores da região evitam fechar contratos futuros neste momento aguardando que uma definição de frustração na safra americana possa elevar as cotações.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário