Colheita do milho safrinha se encerra com boas produtividades e produtores de Cláudia/MT se preocupam com vendas da soja 19/20

Publicado em 12/08/2019 11:13
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Colheita do cereal se encerrou com produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, dentro do que era esperado.

Podcast

Entrevista com Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho safrinha em Cláudia no Mato Grosso já se encerrou e trouxe bons níveis de produtividade para os produtores locais. A média do município ficou dentro do que era esperado, próxima às 100 sacas por hectare, com as áreas que investiram mais chegando em até 140 sacas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, a maior parte dessa produção já foi negociada ao longo da safra, atingido preços entre 16 e 20 reais, um índice menor do que os atuais R$ 22,00. Mesmo assim, as contas desta safrinha devem fechar com lucro neste ano.

Com a colheita encerrada, os produtores do município realizam analises e correções de solo e cerca de 70% já finalizou a compra dos insumos necessários para a implementação da próxima safra de soja 2019/20, que deve ser semeada na segunda metade de setembro, se intensificando no início de outubro, conforme aponta Ferreira.

Até o momento, a expectativa de clima e produtividade é boa para a soja e as preocupações ficam por conta da rentabilidade e possibilidades de negociações. A liderança destaca que nos anos anteriores os negócios futuros eram fechados entre 65 e 70 reais, mas neste momento o valor está chegando no máximo em R$ 60,00, nível que mal fecha os custos dos insumos, que aumentaram muito.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário