Aprosoja está nos EUA e vê que perspectiva do produtor americano é diferente da do USDA

Publicado em 13/08/2019 16:13
Frederico D´Avila - Vice-Presidente da Aprosoja SP
Em visita pelas regiões produtoras dos Estados Unidos, comissão de representantes das Aprosojas estaduais brasileiras se surpreende com números de produção e produtividade divulgados pelo USDA e aposta em realidade diferente da aferida pelo Departamento de Agricultura.

Podcast

Safra dos EUA - Entrevista com Frederico D´Avila - Vice-Presidente da Aprosoja SP

Download

LOGO nalogo

A divulgação do último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevando as expectativas de produção e produtividade para a atual safra americana pegou os produtores dos EUA de surpresa, conforme a percepção do vice-presidente da Aprosoja de São Paulo, Frederico D’Ávila.

Em viagem às regiões produtoras dos Estados Unidos com representantes das Aprosojas estaduais do Brasil, D’Ávila destaca que o que se vê em campo, durante o trajeto realizado pelo grupo, é bem diferente do que seria necessário para atingir os níveis divulgados pelo departamento.

“Estávamos lá na CBOT (Bolsa de Chicago) durante a divulgação do relatório e até os operadores ficaram em choque com os números apresentados. Depois, quando fomos à campo, conversando com produtores de Illinois, nós percebemos que eles também consideram que isso não condiz com a realidade que eles tem em campo, as lavouras de milho estão, em média, 42 dias atrasadas”.

O vice-presidente comenta ainda que o produtor americano não está confiando nos últimos números divulgados pelo USDA.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja SP no vídeo.

MISSÃO EUA 2019: Relatório do USDA contradiz realidade encontrada
nas lavouras americanas. Confira a análise completa.

O segundo dia de Missão EUA 2019 da Aprosoja Brasil foi bastante produtivo. Em Wisconsin

Abaixo você confere algumas fotos das lavouras americanas, enviadas por Frederico D'Ávila:

Lavouras de Milho em Wisconsin - EUA | Foto: Frederico DAvila  Lavouras de Milho em Wisconsin - EUA | Foto: Frederico DAvila  Lavouras de Milho em Wisconsin - EUA | Foto: Frederico DAvilaLavouras de Milho em Wisconsin - EUA | Foto: Frederico DAvila  Lavouras de Milho em Wisconsin - EUA | Foto: Frederico DAvila

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário