Milho safrinha registra novo patamar de produtividade em Cândido Mota/SP e atenção se volta para safra de soja 19/20

Publicado em 20/08/2019 10:50
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Colheita do milho está praticamente encerrada e produtividades variam entre 100 e 120 sacas por hectare. Produtores agora se preocupam com clima e rentabilidade para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser plantada logo após o término do vazio sanitário em 20 de setembro

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho já está praticamente finalizada em Cândido Mota/SP.  Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, a produtividade da safra está variando entre 100 e 120 sacas por hectare. “Uma produção boa pro ano, embora algumas regiões produziram de maneira maior e outras menores, devido a variação climática”, afirma.

O número ficou acima da expectativa, além de superar os números do histórico já registrado nas safras anteriores.O uso da tecnologia também auxiliou para que a produção tenha tido uma melhora significativa. O produtor acredita que tenha surgido um novo patamar de produtividade na região.

Apesar dos números terem sido positivos, durante o período da safra o produtor local sofreu com o ataque de cigarrinhas na região, o que acabou trazendo preocupações. Para o ano que vem, o produtor acredita que todos já estarão mais preparados.  

Os produtores agora se preocupam com clima e rentabilidade para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser plantada logo após o término do vazio sanitário em 20 de setembro. As vendas antecipadas na região, segundo o produtor, ainda estão em um patamar considerado baixo. A expectativa agora é que o clima seja estável para a próxima safra, além da expectativa da melhora no preço de mercado. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário