Produtividade do milho safrinha fica um pouco menor do que o esperado em Nova Ubiratã/MT e preocupação agora é plantio da soja

Publicado em 22/08/2019 12:45
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT
A média do município ficou em 98 sacas por hectare contra as 100 esperadas no início da colheita após excesso de chuvas atrapalhar em algumas áreas. Produtores se preocupam agora com a possibilidade de atrasar o plantio da safra de soja 2019/20.

Podcast

Produtividade do milho safrinha fica um pouco menor do que o esperado em Nova Ubiratã/MT e preocupação agora é plantio da soja

Download

LOGO nalogo

No início da colheita do milho safrinha em Nova Ubiratã no Mato Grosso, os produtores esperavam atingir uma produtividade média de 100 sacas por hectare, um patamar maior do que a colheita de 2018 que registrou 90 sacas.

Porém, o excesso de chuvas em algumas áreas do município deixou este índice em 98 sacas por hectare, depois de as lavouras sofrerem também com ataque de pragas como a lagarta e incidência de grãos ardidos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, a procura pelo cereal do município foi boa e os produtores aproveitaram para vender até 85% da produção com preços atrativos.

Agora, os agricultores realizam as aplicações de adubo e calcário pensando na próxima safra de soja 2019/20. De acordo com Ruiz, a ideia é aguardar boas chuvas para semear a soja rapidamente, para garantir uma boa janela também para a próxima safrinha de milho.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário