Itapeva/SP tem queda de produtividade no milho e trigo, mas espera boa safra de soja 19/20

Publicado em 02/09/2019 11:15
Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP
Adversidades climáticas deixaram produtividade do milho safrinha em 100 sacas por hectare e áreas de trigo sofreram com geadas e seca, devendo produzir entre 30 e 45 sacas por hectare. Expectativa é manter produtividade da soja em 65/70 sacas e aproveitar bons momentos de venda

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP

Download

LOGO nalogo

As condições climáticas na região de Itapeva em São Paulo não foram as melhores para o desenvolvimento do milho safrinha e do trigo na safra de inverno deste ano. A falta de chuvas regulares e a incidência de geada causou queda de produtividades para estas culturas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP, Dagoberto Mariano César, as adversidades climáticas deixaram as produtividades do milho safrinha bem variadas, terminando a colheita na faixa das 100 sacas por hectare. Já no trigo que está sendo colhido em setembro, as áreas que sofreram com geada devem produzir entre 40 e 45 sacas por hectare e as que tiveram pouca chuva devem fechar próximas as 30 sacas.

Já para a próxima safra de soja 2019/20, as expectativas são melhores. A liderança desta que a projeção indica um verão dentro da normalidade para as chuvas, o que mantêm a previsão de produtividade entre 65 e 70 sacas por hectare, similar à última safra.

César comenta ainda que, os produtores da região aproveitam os preços de venda entre 75 e 80 reais para fecharem negociações futuras e garantirem rentabilidade, mesmo com o aumento de 15% no custo de produção neste ano.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Itapeva no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário