Produtividade do milho 2ªsafra fica 36% maior em Maracaju/MS e produtores agora aguarda volta das chuvas para plantar a soja

Publicado em 03/09/2019 10:22
Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS
Colheita vai ser encerrar ainda nesta semana e média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare após clima contribuir para o desenvolvimento do cereal. Plantio da soja deve acontecer apenas depois das chuvas e do solo estar úmido.

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul deve se encerrar totalmente ainda nesta semana e se confirmar como uma super safra no município, após as condições climáticas e o plantio mais cedo ajudarem no desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Christiano Souza Binz, a média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare, contra as 66 sacas registradas em 2018, um aumento de, aproximadamente, 36% com relação ao ano passado.

A liderança destaca ainda que, mesmo fazendo muitas fixações antecipadas, os produtores da região guardaram uma boa margem da produção para negociar ao longo da colheita e aproveitaram a alta nos preços para fechar a segunda safra com uma boa margem.

Agora as atenções se voltam para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser implementada durante os meses de setembro e outubro, após o término do vazio sanitário em 15 de setembro.

Binz comenta ainda que, a área cultivada no município deve crescer 2% na próxima safra e a expectativa é de retomar um patamar alto de produtividade após a quebra registrada na colheita 2018/19.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário