Produtores de Ponta Grossa/PR já iniciaram plantio do feijão e milho verão, e devem semear a soja a partir do dia 15

Publicado em 04/09/2019 10:56 e atualizado em 04/09/2019 11:54
1129 exibições
Chuvas dos últimos dias já garantiram a umidade de solo necessária para semeadura das próximas safras na região.
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR

Download

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou nesta quarta-feira (4) com Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, para entender como estão os preparativos da safra de verão na região. Segundo Ribas, os produtores da região já iniciaram plantio do feijão e milho verão, e devem semear a soja a partir do dia 15. 

As chuvas dos últimos dias já garantiram a umidade de solo necessária para semeadura das próximas safras na região. A preoucupação dos produtores agora é conseguir fazer uma boa safra para suprir os custos com a produção. "O estado do Paraná fechou praticamente, todas as culturas, com o custo total de produção no vermelho", afirma. 

De acordo com o presidente, os agricultores se preocupam ainda com o futuro do mercado. "A gente vê que a China enxugou os estoques e o mundo vai aprendendo a trabalhar com estoques menores. Esses estoques menores faz com que a gente fique numa insegurança", disse. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Por: Guilherme Dorigatti e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário