Após 2ªsafra de milho com bons rendimentos, Toledo/PR se preocupa com as condições de plantio da soja
Podcast
Após 2ªsafra de milho com bons rendimentos, Toledo/PR se preocupa com as condições de plantio da soja
Download
A segunda safra de milho em Toledo no Paraná se encerrou com produtividade média na casa das 125 sacas por hectare. Para atingir este bom patamar o plantio no mês de janeiro foi essencial para a garantia de desenvolvimento e qualidade dos grãos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Paludo, muitos contratos foram firmados na época do plantio para recebimento no final de agosto em níveis de preços entre 30 e 35 reais, uma remuneração boa para cobrir os custos de produção. Já os 40% restantes devem ser vendidos apenas na virada do ano, na espera de preços mais altos.
Com tudo correndo bem na safrinha do milho, a preocupação dos produtores fica por conta das condições de plantio da próxima safra de soja 2019/20. O vazio sanitário se encerra nesta terça-feira (10), mas Paludo comenta que ainda não há possibilidade de iniciar a semeadura, uma vez que não são previstas chuvas para o restante de setembro.
Os contratos futuros também já estão sendo firmados para cobrir os custos de produção com preços entre 70 e 75 reais, apesar de os agricultores terem a expectativa de que estes valores possam ser maiores.
A liderança afirma ainda que, com o plantio acontecendo entre setembro e outubro e as previsões climáticas confirmando regularidade e menos calor durante o ciclo da soja, é possível esperar boas produtividades para esta próxima safra.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.
0 comentário
Com Pro Farmer prevendo menos produção de milho nos EUA, Chicago abre a segunda-feira em disparada
AgRural: Colheita da safrinha de milho 2026 alcança 92% da área no Centro-Sul do Brasil
Milho/Cepea: Retração vendedora e cenário externo sustentam preços
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira