Rio Grande do Sul espera clima dentro da normalidade e bons resultados para a soja e milho verão

Publicado em 03/10/2019 11:25
Luis Fernando Marasca Fucks - Presidente da Aprosoja RS
Plantio do milho já acabou em algumas partes do estado e a semeadura da soja deve ganhar força nos próximos dias. Aprosoja RS espera produção de soja entre meio milhão e 1 milhão de toneladas maior do que a safra passada.

Podcast

Rio Grande do Sul espera clima dentro da normalidade e bons resultados para a soja e milho verão

Download

LOGO nalogo

Os produtores do Rio Grande do Sul estão em plenos trabalhos de plantio para a safra de verão 2019/20. Os trabalhos do milho estão mais avançados, e inclusive se encerraram em algumas regiões como o Noroeste e as Missões, já a soja deve ter a semeadura se estendendo a partir de agora no estado.

Segundo o presidente da Aprosoja RS, Luís Fernando Marasca Fucks, as previsões apontam safras melhores do que as do ano passado, com o clima ajudando o desenvolvimento das lavouras e elevando a expectativa para 170 sacas por hectare de produtividade no milho e acréscimo na produção de soja entre 0,5 e 1 milhão de toneladas.

Neste ciclo, a média de gastos com insumos aumentou significativamente deixando um cenário de apreensão, com o produtor precisando colher bem e buscar boas oportunidades de venda para suas produções.

Sendo assim, Fucks aconselha os produtores buscarem vendas para travar os seus custos e já se precaverem para uma possível queda nos preços da soja em momentos mais próximos a colheita.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    E quem disse que o preço agora está bom o suficiente pra pagar os passivos e custos???, nós, agricultores, temos que tentar acertar uma , vai que.... lá na frente o vento muda...

    0