Preço do milho deve permanecer estável até chegada do cereal da safra verão

Publicado em 01/11/2019 15:06
André Sanches - Pesquisador da Área de Milho do Cepea
Pesquisador do Cepea aponta queda do dólar e exportações menos atrativas como responsáveis pelas recentes baixas nas cotações do milho brasileiro

Podcast

Preço do milho deve permanecer estável até chegada do cereal da safra verão

Download

LOGO nalogo

O mercado do milho no Brasil vinha registrando altas nas cotações ao longo dos últimos meses impulsionadas, em especial, pelo alto patamar de exportações do grão brasileiro. Porém, nos últimos dias esta tendência se inverteu, e os preços registraram algumas desvalorizações.

Segundo o pesquisador da área de milho do Cepea, André Sanches, a inversão da tendência do dólar, que caiu ante ao real, impactou na atratividade da exportação diminuindo os números embarcados a partir da segunda quinzena de outubro e impactando nos preços internos.

A partir de agora o mercado interno deve registrar certa estabilidade até o final do mês de janeiro, quando o cereal da safra de verão 2019/20 começará a entrar no mercado e aumentar a oferta. A não ser que alguma dificuldade climática apareça durante o desenvolvimento das lavouras.

Confira a entrevista completa com o pesquisador do Cepea no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário