Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020
Podcast
Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020
Download
O ano de 2019 foi positivo para o produtor de milho brasileiro. Esta é a análise da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), que destaca o índice de produção, o recorde de exportação, o aumento da demanda e a alta nos preços como os principais fatores positivos neste ano.
Segundo o presidente da Abramilho, Sérgio Bortolozzo, o volume produzido nas duas safras brasileiras (verão e safrinha) totalizou mais de 100 milhões de toneladas, um recorde para o cereal. Além disso, o preços subiram cerca de 25% nos doze meses do ano impulsionados pelo número recorde de exportações e pelo aumento na demanda para ração animal e etanol de milho.
Para Bortolozzo, nem mesmo o atraso no plantio da soja, que ameaça encurta a janela para o cultivo da safrinha em 2020 tira o animo do setor para o ano que vem. A perspectiva é reduzir a produção total do cereal para algo próximo das 97 milhões de toneladas e manter um bom abastecimento do mercado interno.
Confira a entrevista completa com o presidente da Abramilho no vídeo.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025