Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020

Publicado em 20/12/2019 11:54
Sérgio Bortolozzo - Presidente ABRAMILHO
Ano se encerra com recordes de produção e exportação, além de demanda interna aquecida e aumento nos preços para o mercado interno. Projeção para 2020 aponta possibilidade de queda na produção total, mas presidente da Associação não acredita em crise de abastecimento.

Podcast

Abramilho avalia 2019 como positivo para o produtor de milho e vê boas perspectivas para 2020

Download

LOGO nalogo

O ano de 2019 foi positivo para o produtor de milho brasileiro. Esta é a análise da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), que destaca o índice de produção, o recorde de exportação, o aumento da demanda e a alta nos preços como os principais fatores positivos neste ano.

Segundo o presidente da Abramilho, Sérgio Bortolozzo, o volume produzido nas duas safras brasileiras (verão e safrinha) totalizou mais de 100 milhões de toneladas, um recorde para o cereal. Além disso, o preços subiram cerca de 25% nos doze meses do ano impulsionados pelo número recorde de exportações e pelo aumento na demanda para ração animal e etanol de milho.

Para Bortolozzo, nem mesmo o atraso no plantio da soja, que ameaça encurta a janela para o cultivo da safrinha em 2020 tira o animo do setor para o ano que vem. A perspectiva é reduzir a produção total do cereal para algo próximo das 97 milhões de toneladas e manter um bom abastecimento do mercado interno.

Confira a entrevista completa com o presidente da Abramilho no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário