Milho segunda safra se desenvolve bem em Campos de Júlio/MT e produtores se preocupam com logística de escoamento da produção
Podcast
Milho segunda safra se desenvolve bem em Campos de Júlio/MT e produtores se preocupam com logística de escoamento da produção
Download
Cerca de 80% das lavouras de milho segunda safra estão na fase de pendoamento em Campos de Júlio no Mato Grosso após a maior partes das áreas serem semeadas até o dia 25 de fevereiro.
Segundo o produtor rural de Campos de Júlio/MT, Tiago Daniel Comiran, a região passou por um período de veranico que pode causar perdas em algumas partes do município, mas outras regiões registram até mais precipitações do que as registradas no ano passado.
Enquanto a maioria dos produtores já vendeu entre 50 e 60% desta produção, em patamares de preços entre 23 e 25 reais, e buscam novas negociações neste momento de cotações em até R$ 30,00, a preocupação fica por conta da logística de escoamento da produção.
Comiran destaca que o ritmo das empresas que retiram a soja já colhida dos armazéns está mais baixo e o risco de iniciar a colheita do milho no final do mês de maio ainda com os armazéns cheios de soja é muito grande.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado