Safra de milho tem problemas de desenvolvimento no Paraguai e preços para a venda não são atrativos

Publicado em 31/03/2020 11:06 e atualizado em 31/03/2020 11:47
Eno Michels - Presidente da APS
Negociações da soja já colhida também estão travadas enquanto produtores esperam aumento das cotações no país. Enquanto governo paraguaio busca empréstimo internacional para o setor da saúde, senadores da esquerda tentam taxar ainda mais o agro

Podcast

Safra de milho tem problemas de desenvolvimento no Paraguai e preços para a venda não são atrativos

Download

LOGO nalogo

A safra de milho no Paraguai apresenta muitas diferenças pelo país, tanto nos estágios de desenvolvimento quanto nas condições de lavouras após o regime de chuvas também variar bastante de região para região.

Segundo o presidente da APS (Associação dos Produtores de Soja, Oleaginosas e Cereais do Paraguai), Eno Michels, a região mais ao sul do país, por exemplo, ainda está com plantio entre 30 e 40% e sofreu com a seca, apesar de ainda se desenvolver bem. Já a região mais próxima da capital Assunção, registra 45 dias sem precipitações e deve ter grandes perdas de produtividade.

Outra questão que preocupa os produtores paraguaios é a comercialização tanto para o milho quanto para a soja. Michels destaca que, como todas as negociações no Paraguai são feitas em dólar, as cotações de venda não são atrativas e os produtores não buscam fechar novos contratos neste momento.

Tudo isso em meio aos desdobramentos da crise do Coronavírus. De acordo com dados do jornal ABC, o país tinha, até as 21 horas de segunda-feira (30), 65 casos confirmados e 3 mortes, e deve ficar em isolamento total até o dia 12 de abril.

Michels conta que o governo paraguaio está em busca de empréstimos internacionais para destinar ao setor de saúde do país, mas que enquanto isso, senadores de esquerda tentam ampliar os impostos sobre o agronegócio taxando em 5% as exportações de soja.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da APS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário