Estiagem prejudica lavouras em Santa Catarina e produtividade será menor para soja e milho

Publicado em 03/04/2020 15:08
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Aprosoja estima queda na produção de grãos do estado e se preocupa com condições financeiras dos produtores para honrarem seus compromissos

Podcast

Estiagem prejudica lavouras em Santa Catarina e produtividade será menor para soja e milho

Download

LOGO nalogo

Santa Catarina registrou pouco índice de precipitações durante o ciclo da safra verão 2019/20 e os prejuízos na produtividade da soja e do milho já aparecerem e preocupam produtores e entidades estaduais.

Segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, as expectativas inicias eram muito boas para está safra, como acréscimo de área cultivada e projeção de produtividade para a soja, mas a falta de chuvas impactou e a oleaginosa registra médias de produtividade próxima as 50 sacas por hectare, enquanto o milho colhe entre 100 e 120 sacas, contra as 200 do início da colheita.

Diante deste cenário, a Aprosoja SC e a Faesc tem se mobilizando junto aos órgãos governamentais para buscar prorrogação e renegociações para os vencimentos dos produtores rurais afetados por estes problemas. “Não adianta a saca valer R$ 90,00 se não o agricultor não tem o produto para vender”, afirma Domênico.

A situação de estiagem deve impactar também na produção da segunda safra de milho, que é restrita em uma pequena área do estado, e para as safras de inverno, como o trigo, que irá acumular o déficit hídrico presente em Santa Catarina desde o inverno de 2019.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.                                                  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário