Após período de estresse hídrico, Toledo/PR espera que chuva desta semana ajude a recuperar lavouras de milho

Publicado em 06/04/2020 15:15
Nelson Paludo - Presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR
Alguns produtores da região já pensavam em acionar os seguros, mas novas precipitações retornaram nesta segunda-feira (06) e Sindicato Rural recomenda novas avaliações das áreas após a chuva

Podcast

Após período de estresse hídrico, Toledo/PR espera que chuva desta semana ajude a recuperar lavouras de milho

Download

LOGO nalogo

As lavouras da segunda safra de milho em Toledo no Paraná vinha se desenvolvendo bem desde o termino do plantio em 28 de fevereiro, porém um período de estiagem prejudicou este cenário em algumas partes do município e levou alguns produtores e pensarem em já acionar os seguros.

Apesar disso, a chuva retornou à região, inclusive nesta segunda-feira (06), e o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Paludo, aponta que será necessária uma nova avaliação após as precipitações e que muitas áreas conseguirão se recuperar caso as chuvas aconteçam em grande volume.

Paludo destaca ainda que a volta das precipitações também vai possibilitar que os produtores retomem seus manejos contra pragas e doenças, que estavam parados devido ao tempo seco. Tudo isso, para seguir na busca da expectativa inicial de média de produtividade entre 100 e 120 sacas por hectare.

Olhando para o mercado, os produtores da região não costumam fazer muitas vendas antecipadas e poucos negócios foram fechado até aqui, com preços ao redor de R$ 35,00. A expectativa é que esse valor suba para mais próximo dos R$ 42,50 oferecidos hoje ao milho disponível, e novas vendas aconteçam quando o milho entrar em pendoamento.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário