Segunda safra de milho se desenvolve bem em Caarapó/MS, mas produtores temem risco de geada em junho

Publicado em 09/04/2020 12:55
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS
Atraso no plantio aumentou possibilidade da safra enfrentar geadas no inverno que podem reduzir a produtividade. Diante disto, as negociações estão paralisadas no município

Podcast

Segunda safra de milho se desenvolve bem em Caarapó/MS, mas produtores temem risco de geada em junho

Download

LOGO nalogo

O atraso na safra de soja 2019/20 refletiu no plantio da segunda safra de milho em Caarapó no Mato Grosso do Sul. Os trabalhos terminaram com algumas áreas semeadas fora da melhor janela de cultivo, mas apesar disso, o município ainda pode ter um bom rendimento final para o cereal.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, as chuvas até aqui foram bastante satisfatórias e a expectativa ainda é de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare.

A preocupação fica por conta do risco maior de as lavouras enfrentarem geadas no mês de junho, em especial após o dia 15. Esse fenômeno poderia prejudicar bastante a produtividade e já causa incerteza no momento de negociar.

Marquez aposta que, até o momento, foram poucas as comercializações já realizadas, justamente devido a esse temor, e que espera mais negócios acontecendo com o decorrer da safra.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário