Milho se desenvolve bem em Querência/MT e produtores buscam participar do mercado fechando vendas

Publicado em 13/04/2020 11:24
Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT
Expectativa é de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, dentro das médias históricas da região. Preços do cereal já negociado gira entre 20 e 32 reais, restando mais 40% ainda por vender

Podcast

Milho se desenvolve bem em Querência/MT e produtores buscam participar do mercado fechando vendas

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Querência no Mato Grosso iniciaram o plantio da segunda safra de milho ainda em janeiro e finalizaram os trabalhos ainda dentro do mês de fevereiro, se mantendo na boa janela de cultiva da região. Agora, as chuvas acontecem de maneira satisfatória e o desenvolvimento das lavouras é bom.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo, a média de produtividade do município costuma ser de 100 sacas por hectare e a expectativa neste ano é repetir este patamar, ou até mesmo, chegar mais próximo das 110 sacas.

A colheita deve acontecer entre o final de junho e o meio de julho e, até o momento, 60% desta produção já foi negociada, sendo que 95% do total devem ser destinados à exportação. Frizzo destaca que os preços médios de comercialização ficam entre 20 e 31 reais e aconselha aos produtores participarem do mercado ao invés de esperarem pelo melhor preço.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário