Maringá/PR registra boas condições climáticas e espera produtividade do milho safrinha dentro dos parâmetros históricos

Publicado em 17/04/2020 10:52
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Expectativa é de produtividade média na casa das 80 sacas por hectare, com as lavouras semeadas mais cedo podendo chegar a até 100 sacas. Produtores aproveitaram bons momentos de preços para já vender parte da produção

Podcast

Maringá/PR registra boas condições climáticas e espera produtividade do milho safrinha dentro dos parâmetros históricos

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho em Maringá no Paraná aconteceu com um leve atraso, mas ainda foi possível que os produtores finalizassem os trabalhos de semeadura ainda dentro de uma boa janela para a região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, as condições climáticas até o momento são satisfatórias e é esperado uma safra dentro do normal, com produtividade média próxima das 80 sacas por hectare, com as áreas cultivadas mais cedo podendo chegar à até 100 sacas por hectare.

A liderança que as vendas do cereal acontecem apoiadas pelos bons preços do milho nos últimos tempos, mas agora desaceleram em função da queda das cotações e do alto risco da safrinha no município. Ao mesmo tempo, a safra 2019/20 de soja já está praticamente toda negociada e a safra 2020/21 já registra vendas de um terço do total estimado.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário