Clima ajuda e Cláudia/MT espera superar produtividade da última safrinha de milho

Publicado em 30/04/2020 10:54
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Produtores da região esperam colher média entre 100 e 120 sacas por hectare contra as 90 do ano passado. Mais de 70% da produção já foi negociada com preços que garantem a rentabilidade

Podcast

Clima ajuda e Cláudia/MT espera superar produtividade da última safrinha de milho

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho em Cláudia no Mato Grosso foi concluído todo dentro da melhor janela para a região, antes do término do mês de fevereiro. Aliado ao bom momento de semeadura, as condições climáticas estão favoráveis até aqui e garantindo um bom desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, a expectativa do município é atingir uma média de produtividade entre 100 e 120 sacas por hectare, superando as 90 sacas do último ano.

Fortis destaca ainda que mais de 70% desta próxima produção já foi negociada com bons patamares de preços, que devem garantir rentabilidade aos produtores, e o restante está no aguardo das evoluções de mercado, já que os preços estão mais baixos neste momento.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário