Chuva prevista para esta semana será fundamental para a produtividade do milho em Jataí/GO

Publicado em 04/05/2020 10:58
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Produtores do município esperam média de produtividade superior as 120 sacas por hectare, mas precipitações previstas para esta semana precisam se concretizar para evitar perdas após 15 dias sem chuva

Podcast

Chuva prevista para esta semana será fundamental para a produtividade do milho em Jataí/GO

Download

LOGO nalogo

A segunda safra de milho em Jataí em Goiás se desenvolveu muito bem até o momento, o que deixou a expectativa de produtividade média para mais de 120 sacas por hectare, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo.

Apesar disso, o município já está há 15 dias sem chuvas e caso as precipitações previstas para esta semana não aconteçam, as perdas de produtividade devem começar a aparecer e reduzir essa alta projeção. “A chuva dessa semana é fundamental”, afirma Gaiardo.

A liderança ainda comenta que mais da metade desta produção já foi negociada com patamares que começaram em R$ 28,00 no início das vendas e chegaram a até R$ 35,00 para os últimos negócios com entrega entre julho e agosto.

Os produtores da região inclusive, já avançam com a comercialização da próxima safra de soja verão 2020/21 e da posterior safrinha de milho de 2021.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário