Nova Mutum/MT registra falta de chuva em algumas áreas e produtividade do milho deve cair 5 sacas por hectare

Publicado em 06/05/2020 10:57
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Produção final deve ficar semelhante a da safra passada, já que área cultivada aumentou. Produtores se preocupam também com a possibilidade de contratos serem cancelados após vendas de 60% da safra aproveitando bons preços

Podcast

Nova Mutum/MT registra falta de chuva em algumas áreas e produtividade do milho deve cair 5 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

A falta de chuvas começa a impactar o desenvolvimento da segunda safra de milho também no Mato Grosso. Na região de Nova Mutum, metade das áreas registrou falta de chuvas, algumas de até 30 dias, e a expectativa para os números finais de produtividade já são prejudicados.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a produtividade média da safra passada ficou em 110 sacas por hectare, mas agora já é esperada a queda de 5 sacas neste valor. Já a produção total deve ficar semelhante à 20199, já que a área cultivada foi de 290 mil hectares para cerca de 320 mil neste ano.

Estimulados pelos preços altos entre 30 e 31 reais, os produtores do município já venderam 60% desta safra e se preocupam com a possibilidade de alguns destes contratos serem cancelados, especialmente devido a queda na demanda pelo etanol de milho.

Zancanaro destaca que este risco existe, mas ainda não há nenhuma movimentação neste sentido, apenas na paralisação de novas comercializações dos 40% restantes. Esses novos negócios devem avançar apenas durante a colheita que devem começar já no começo de junho e ganhar força entre os dias 10 e 15 do próximo mês.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário