Marechal Cândido Rondon/PR já tem perdas consolidadas de 40% na segunda safra de milho
Podcast
Marechal Cândido Rondon/PR já tem perdas consolidadas de 40% na segunda safra de milho
Download
O déficit hídrico segue interferindo na segunda safra de milho em Marechal Cândido Rondon no Paraná. Com chuva bastante abaixo do volume esperado, a quebra de produtividade consolidada já é de 40%.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, o restante das lavouras ainda pode produzir bem, caso as chuvas previstas para a próxima semana se confirmem, já que são necessários 7 mm por dia para o enchimento dos grãos.
Diante deste cenário, os produtores do município estão retraídos no mercado e não buscam novas negociações, já que não é possível se planejar e saber o quanto será produzido. Além disso, Chapla espera que os preços do milho possam subir em caso de grande frustração de safra.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR.
1 comentário
Futuros do milho de Chicago acumulam perdas de quase 6% em semana marcada por surpresa do USDA
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
Essa é realidade em quase todo Paraná...