Minas Gerais registra chuvas irregulares e produtividade do milho deve ficar menor do que a da safra passada

Publicado em 22/05/2020 11:11
Rodrigo Otávio de Araújo Herval - Presidente da Comissão de Grãos da Faemg
Faemg acredita que ótimo resultado de 2019 não será repetido nesta safra e destaca baixo volume de negociações até o momento, com produtor apostando na melhora dos preços no futuro

Podcast

Minas Gerais registra chuvas irregulares e produtividade do milho deve ficar menor do que a da safra passada

Download

LOGO nalogo

O plantio da safrinha de milho em Minas Gerais foi mais atrasado devido as dificuldades na semeadura da soja, o que diminuiu a janela ideal do cereal e levou muitos produtores a migrarem para a cultura do sorgo nesta segunda safra.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, as condições climáticas após o plantio ajudaram o desenvolvimento das lavouras de maneira geral, mas em algumas regiões do estado faltaram chuvas e a produtividade média estadual deve ficar menor do que a do ano passado, que foi entre 110 e 120 sacas por hectare.

Herval destaca ainda que os produtores mineiros não avançaram muito nas vendas antecipadas, já que os preços futuros neste momento não são favoráveis em comparação aos do mercado físico. A expectativa é que as comercializações cresçam no decorrer da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário