Campos de Júlio/MT já começou a colher o milho e espera 120 sacas por hectare de produtividade média
Podcast
Campos de Júlio/MT já começou a colher o milho e espera 120 sacas por hectare de produtividade média
Download
A colheita da segunda safra de milho já começou em Campos de Júlio no Mato Grosso para algumas propriedades e deve ganhar força com o início de junho, ficando a todo vapor a partir do dia 15 do próximo mês.
Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, algumas partes do município enfrentaram problemas com a falta de chuvas, mas de maneira geral, as lavouras se desenvolveram bem e a expectativa é atingir média de produtividade na casa das 120 sacas por hectare.
Sobre as negociações, Comiran destaca que os bons preços do cereal estimularam o avanço das vendas, que já chegam a 70% do total desta safra. O restante deve ser negociado conforme os trabalhos de colheita vão avançar.
Já para a próxima safra de verão 2020/21 os negócios também estão avançando, com os produtores fechando negociações futuras e correndo atrás dos insumos necessários para o próximo cultivo.
Confira e entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA