Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa

Publicado em 29/05/2020 10:41 e atualizado em 29/05/2020 11:12
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Município espera produtividade média superior as 100 sacas por hectare, mas pode perder bastante desse volume em caso de geadas fortes em junho. Apreensivos, produtores evitam fechar muitas vendas neste momento

Podcast

Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa

Download

LOGO nalogo

As chuvas dos últimos dias garantiram a quantidade de água necessária para a segunda safra de milho em Douradina no Mato Grosso do Sul. Com isso a expectativa volta a ser alta para a produção após o atraso no plantio e a falta de precipitações no início deste ciclo.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, a produtividade média é esperada em mais de 100 sacas por hectare nas colheitas que deve começar no final de junho e ganhar força durante o mês de julho.

Porém, os produtores da região ainda se preocupam com a possibilidade de geadas afetaram as lavouras, que estão com 80% da área em granação. Pradela destaca que, uma geada muito forte neste início de junho pode diminuir até pela metade a produção total do município.

Diante desta apreensão, os produtores de Douradina ainda não avançaram com as vendas do cereal, mesmo que os preços atuais estejam bastante favoráveis para negociações.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário