Canarana/MT se prepara para colher o milho e espera aumentar em 5 sacas por hectare a média da safra passada
Podcast
Canarana/MT se prepara para iniciar a colheita do milho e esperar aumentar em 5 sacas por hectare a média da safra passada
Download
Os produtores de Canarana no Mato Grosso se preparam para iniciarem os trabalhos de colheita da segunda safra de milho no próximos 10/15 dias e a expectativa de produtividade é alta para superar o resultado obtido em 2019.
Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, tudo transcorreu bem com as lavouras e a chuva aconteceu no momento mais necessário. Sendo assim, a produtividade média é estimada em 100 sacas por hectare, ficando 5 acima da safra passada.
Até aqui, os produtores do município já venderam metade da produção aproveitando os bons momentos de preços que flutuaram entre 26 e 30 reais. O restante deve ser armazenado para ser negociado após o avanço da colheita.
Já pensando na próxima safra verão de soja 2020/21, as compras de insumos e as trocas antecipadas seguem conforme o planejado. Cancian comenta inclusive, que recebeu um carregamento de KCL em sua propriedade ainda nesta segunda-feira (01).
Confira a entrevista completa com o produtor rural da Canarana/MT no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado