Colheita do milho começa em Cerejeiras/RO com mais de 70% da produção já negociada

Publicado em 04/06/2020 12:13 e atualizado em 04/06/2020 13:10
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Vendas antecipadas foram estimuladas por preços altos do cereal e devem garantir rentabilidade mesmo com produtividade 10% mais baixa

Podcast

Colheita do milho começa em Cerejeiras/RO com mais de 70% da produção já negociada

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já começou em Cerejeiras em Rondônia, mas deve ganhar força mesmo após o dia 15 deste mês e se estender até 20 de julho. Até aqui, as primeiras áreas colhidas apresentam resultados menores do que o esperado inicialmente.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, faltou chuva nos meses de março e abril e isso reduziu a produtividade em cerca de 10% no município, que esperava média de 100 sacas por hectare, chegando a até 150 nas melhores áreas.

Mesmo assim, a expectativa é de rentabilidade para os produtores, que já negociaram mais de 70% desta próxima produção aproveitando os bons momentos de preços do cereal. Gollo comenta que as vendas foram fechadas em patamares menores do que os atuais, mas mesmo assim elevados para a região.

Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, os produtores do município finalizaram a aquisição de todos os insumos e, inclusive, já estão recebendo os fertilizantes necessários para a implementação da próxima cultura.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário