Quebra do milho em Assis Chateaubriand/PR já é de até 50% na média, mas geadas no próximo mês podem prejudicar ainda mais

Publicado em 11/06/2020 11:49 e atualizado em 12/06/2020 11:24 1929 exibições
Valdemar Melato - Produtor Rural na região de Assis Chateaubriand/PR
Algumas lavouras já perderam 100% da produção nesta segunda safra e a possibilidade de geada nos próximos 30 dias deixa os produtores apreensivos para novas perdas no cereal. Muitos agricultores já estão acionando seus seguros

Podcast

Entrevista com Valdemar Melato - Produtor Rural na região de Assis Chateaubriand/PR sobre a Realidades da Safra - MILHO

Download

LOGO nalogo

A colheita do milho em Assis Chateaubriand no Paraná já começou, mas ainda de maneira muito tímida. A expectativa é que o mês de junho represente apenas 1% de área colhida, com o avanço dos trabalhos na segunda quinzena de julho, refletindo o atraso desde o plantio da safra verão de soja.

Segundo o produtor rural Valdemar Melato, as dificuldades climáticas no município já causaram perdas consolidadas entre 40 e 50% na média desta segunda safra, em algumas lavouras as perdas são de 100% do esperado, e os agricultores já estão buscando seus seguros para tentar compensar os prejuízos.

Porém, as perdas na produção podem ficar ainda maiores caso ocorram geadas nos próximos 30 dias antes do avanço da colheita.

Com este cenário, os produtores não avançaram muito nas comercializações antecipadas e, aqueles que já venderam se preocupam com a possibilidade de não atender todos os contratos já firmados podendo ter que pagar multas ou postergar as entregas para a próxima safra verão 2020/21.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário