Quebra do milho em Assis Chateaubriand/PR já é de até 50% na média, mas geadas no próximo mês podem prejudicar ainda mais
Podcast
Entrevista com Valdemar Melato - Produtor Rural na região de Assis Chateaubriand/PR sobre a Realidades da Safra - MILHO
Download
A colheita do milho em Assis Chateaubriand no Paraná já começou, mas ainda de maneira muito tímida. A expectativa é que o mês de junho represente apenas 1% de área colhida, com o avanço dos trabalhos na segunda quinzena de julho, refletindo o atraso desde o plantio da safra verão de soja.
Segundo o produtor rural Valdemar Melato, as dificuldades climáticas no município já causaram perdas consolidadas entre 40 e 50% na média desta segunda safra, em algumas lavouras as perdas são de 100% do esperado, e os agricultores já estão buscando seus seguros para tentar compensar os prejuízos.
Porém, as perdas na produção podem ficar ainda maiores caso ocorram geadas nos próximos 30 dias antes do avanço da colheita.
Com este cenário, os produtores não avançaram muito nas comercializações antecipadas e, aqueles que já venderam se preocupam com a possibilidade de não atender todos os contratos já firmados podendo ter que pagar multas ou postergar as entregas para a próxima safra verão 2020/21.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25