Em meio a procedimentos de segurança contra a Covid-19, colheita do milho começa em Sinop/MT com alta expectativa

Publicado em 09/06/2020 14:40 1221 exibições
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Município espera obter média de produtividade entre 100 e 110 sacas por hectare para esta segunda safra que já está até 80% negociada em bons patamares de preços

Podcast

Em meio a procedimentos de segurança contra a Covid-19, colheita do milho começa em Sinop/MT com alta expectativa

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já começou em Sinop no Mato Grosso e já abrangeu cerca de 5% do total cultivado. Após condições climáticas favoráveis, a expectativa de produtividade está alta por parte dos produtores do município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, essas primeiras áreas estão produzindo entre 120 e 140 sacas por hectare, mas a média final esperada é de algo entre 100 e 110 sacas para os trabalhos que devem ganhar força no final de junho e se estender até julho.

Enquanto colhem o milho, os produtores adotam uma série de novas recomendações de segurança visando à prevenção de contágios no novo Coronavírus. Redivo destaca que o Sindicato orienta regularmente os associados para evitar aglomerações nas colheitas e entregas, além de utilizarem sempre máscara e álcool em gel para evitar possíveis interrupções nos trabalhos.

Sobre as vendas, a liderança aponta que a atual safra já está 80% negociada com os agricultores aproveitando bons momentos de patamares de preços entre 28 e 33 reais, o que garante remuneração e mentem o animo para novos investimentos na cultura.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário