Campo Novo do Parecis/MT já colheu 20% do milho e espera queda na produtividade e na rentabilidade
Podcast
Campo Novo do Parecis/MT já colheu 20% do milho e espera queda na produtividade e na rentabilidade
Download
Os produtores de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso já avançaram com a colheita de 20% das áreas de milho e devem estender ainda mais os trabalhos dentro das próximas duas semanas. Os resultados obtidos até aqui já sentem os impactos das condições climáticas durante o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as chuvas no município não foram regulares e algumas áreas localizadas ficaram até 24 dias sem precipitações. Com isso, a produtividade até o momento já é entre 10 e 15% menor do que o esperado, com colheitas na casa das 100 sacas por hectare.
A liderança aponta também que as vendas já foram finalizadas para cerca de 60% desta produção e que, mesmo com os altos preços recentes do cereal, a rentabilidade deve ficar mais baixa neste ano. Primeiro pela própria queda na produção e segundo devido a muitos negócios terem sido fechados nas trocas em grãos com preços inferiores.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo.
0 comentário
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões