Campo Novo do Parecis/MT já colheu 20% do milho e espera queda na produtividade e na rentabilidade

Publicado em 12/06/2020 10:25 e atualizado em 12/06/2020 11:00
Jonas Marcelo Iapp - Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT
Chuvas foram irregulares e produtores estão colhendo entre 10 e 15% menos do que na safra passada, o que deve impactar na rentabilidade final para a região

Podcast

Campo Novo do Parecis/MT já colheu 20% do milho e espera queda na produtividade e na rentabilidade

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso já avançaram com a colheita de 20% das áreas de milho e devem estender ainda mais os trabalhos dentro das próximas duas semanas. Os resultados obtidos até aqui já sentem os impactos das condições climáticas durante o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as chuvas no município não foram regulares e algumas áreas localizadas ficaram até 24 dias sem precipitações. Com isso, a produtividade até o momento já é entre 10 e 15% menor do que o esperado, com colheitas na casa das 100 sacas por hectare.

A liderança aponta também que as vendas já foram finalizadas para cerca de 60% desta produção e que, mesmo com os altos preços recentes do cereal, a rentabilidade deve ficar mais baixa neste ano. Primeiro pela própria queda na produção e segundo devido a muitos negócios terem sido fechados nas trocas em grãos com preços inferiores.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário