Colheita do milho em Rio Verde/GO deve começar no dia 1 de julho e expectativa é de 20% a menos de produtividade

Publicado em 15/06/2020 10:35
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Parte da safra foi semeada fora da melhor janela e enfrentou falta de chuvas na virada de abril para maio. Mais da metade da produção já foi negociada e a rentabilidade irá depender das condições obtidas na compra dos insumos

Podcast

Colheita do milho em Rio Verde/GO deve começar no dia 1 de julho e expectativa é de 20% a menos de produtividade

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho deve começar a partir do dia 1 de julho com os produtores aguardando os grãos chegarem a menos de 18 gruas de umidade, índice mínimo exigido pelos armazéns da região.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, as lavouras que foram semeadas depois do dia 1 de março, fora da melhor janela de cultivo, sofreram com a falta de chuvas entre abril e maio e a produtividade média final é esperada em 20% menos do que a safra passada que atingiu 120 sacas por hectare.

A liderança destaca que mais da metade desta produção já foi negociada com preços entre 30 e 37 reais a saca, o que garante a rentabilidade para quem comprou seus insumos antes da forte alta no dólar.

Brucceli considera que o melhor momento para vendas do cereal já passou, e que quem já cobriu seus custos de produção deve armazenar o restante e vender após o término da colheita. Já para aquelas que ainda não cobriram totalmente seus custos, o conselho é buscar novas vendas ao invés de pagar juros das contas.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário