Guarda-Mor/MG deve perde 40 sacas por hectare no milho devido a chuva menor do que o necessário

Publicado em 16/06/2020 10:54 e atualizado em 16/06/2020 11:29 1359 exibições
Tiago Machado - Produtor Rural na região de Guarda-Mor/MG
Região obteve média de 140 sacas por hectare na última safra e deve produzir menos em 2020 após atraso no plantio e falta de chuva no enchimento de grão. Produtores aproveitam bons momentos de preços para fecharem vendas e já avançam inclusive com a comercialização da safra de soja 2020/21

Podcast

Guarda Mor/MG deve perde 40 sacas por hectare no milho devido a chuva menor do que o necessário

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho na região de Guarda-Mor em Minas Gerais deve começar apenas no mês de agosto, mas a expectativa já é de produtividade 40 sacas menor do que o registrado na safra passada.

Segundo o produtor rural Tiago Machado, faltou uma chuva na época de enchimento de grãos, que levou essa tendência de queda na produtividade média, que deve ficar em torno de 100 sacas por hectare.

Já o patamar de preços é bastante favorável na região, com a saca de milho sendo cotada, no mercado disponível, à R$ 39,00 e com muitos produtores conseguindo fechar vendas antecipadas com índices entre 40 e 42 reais a saca.

Machado destaca também que as movimentações para a próxima safra de soja verão 2020/21 estão bastante adiantadas, com sementes e outros insumos já comprados e vendas antecipadas que chegam em até 50% da produção esperada. A exceção é o adubo, que tem preços muito elevados e deve ser comprado mais para frente.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Guarda-Mor/MG no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário