Guarda-Mor/MG deve perde 40 sacas por hectare no milho devido a chuva menor do que o necessário
Podcast
Guarda Mor/MG deve perde 40 sacas por hectare no milho devido a chuva menor do que o necessário
Download
A colheita da segunda safra de milho na região de Guarda-Mor em Minas Gerais deve começar apenas no mês de agosto, mas a expectativa já é de produtividade 40 sacas menor do que o registrado na safra passada.
Segundo o produtor rural Tiago Machado, faltou uma chuva na época de enchimento de grãos, que levou essa tendência de queda na produtividade média, que deve ficar em torno de 100 sacas por hectare.
Já o patamar de preços é bastante favorável na região, com a saca de milho sendo cotada, no mercado disponível, à R$ 39,00 e com muitos produtores conseguindo fechar vendas antecipadas com índices entre 40 e 42 reais a saca.
Machado destaca também que as movimentações para a próxima safra de soja verão 2020/21 estão bastante adiantadas, com sementes e outros insumos já comprados e vendas antecipadas que chegam em até 50% da produção esperada. A exceção é o adubo, que tem preços muito elevados e deve ser comprado mais para frente.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Guarda-Mor/MG no vídeo.
0 comentário
Colheita de milho em MT avança a 32,41%, enquanto a de algodão tem início, diz Imea
Futuros do milho da B3 recuam nesta sexta-feira com colheita, mas acumulam ganhos semanais impulsionados pelo dólar
Colheita do milho traz pressão sazonal para os preços no mercado brasileiro
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira com mercado de olho no clima e no USDA da semana que vem
Agroconsult vê queda de 11% na exportação de milho do Brasil em 25/26
Cotações do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira com apoio da soja e das exportações dos EUA