Safra de milho será menor em Campo Novo do Parecis/MT e em Itambé/PR

A segunda safra de milho de 2020 deve produzir menos do que o esperado nas regiões de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e em Itambé no Paraná. Nas duas localidades, foram as intempéries climáticas e as dificuldades com o volume de precipitações que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras.
O produtor rural Nivaldo Forastieri tem propriedades nas duas regiões e destaca que Campo Novo do Parecis, onde a colheita já começou, as primeiras áreas, que deveriam ser as melhores, estão cerca de 40 sacas por hectare menores do que o esperado. Já em Itambé, as perdas devem ser menores, mas ainda presentes depois de 32 dias sem chuva na região.
O agricultor destaca ainda que os negócios já fechados foram efetivados em bons patamares, apesar de os preços terem subido posteriormente. Agora, a estratégia deve ser aguardar os términos dos trabalhos de colheita para saber qual o real tamanho da produção antes de vender o restante da safra.
Forastieri aponta também que os produtores já estão pensando nas próximas safras e fechando compras de insumos para a safra de soja verão 2020/21 e até mesmo para o ciclo 2021/22, aproveitando o momento de boa relação de troca.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural no vídeo.
0 comentário
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho
Mercado interno ganha peso no escoamento do milho enquanto Brasil enfrenta maior concorrência nas exportações
Milho sente pressão do trigo e passa a recuar em Chicago
Milho opera com leves altas em Chicago nesta terça-feira, diante de colheita mais lenta do que o esperado nos EUA
Milho segue a soja e registra desvalorizações nesta segunda-feira em Chicago e na B3
Exportações de milho perdem ritmo em setembro e ampliam distância para 2025