Safra de milho será menor em Campo Novo do Parecis/MT e em Itambé/PR

Publicado em 19/06/2020 11:49 e atualizado em 19/06/2020 13:37
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural de Itambé/PR
Produtor rural com lavouras nas duas regiões relata expectativa de queda na produtividade após adversidades climáticas durante o desenvolvimento do milho. Negociações já estão avançadas inclusive para próximas safra de soja verão 20/21 e 21/22

Podcast

Safra de milho será menor em Campo Novo do Parecis/MT e em Itambé/PR

Download

LOGO nalogo

A segunda safra de milho de 2020 deve produzir menos do que o esperado nas regiões de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e em Itambé no Paraná. Nas duas localidades, foram as intempéries climáticas e as dificuldades com o volume de precipitações que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras.

O produtor rural Nivaldo Forastieri tem propriedades nas duas regiões e destaca que Campo Novo do Parecis, onde a colheita já começou, as primeiras áreas, que deveriam ser as melhores, estão cerca de 40 sacas por hectare menores do que o esperado. Já em Itambé, as perdas devem ser menores, mas ainda presentes depois de 32 dias sem chuva na região.

O agricultor destaca ainda que os negócios já fechados foram efetivados em bons patamares, apesar de os preços terem subido posteriormente. Agora, a estratégia deve ser aguardar os términos dos trabalhos de colheita para saber qual o real tamanho da produção antes de vender o restante da safra.

Forastieri aponta também que os produtores já estão pensando nas próximas safras e fechando compras de insumos para a safra de soja verão 2020/21 e até mesmo para o ciclo 2021/22, aproveitando o momento de boa relação de troca.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário