Safra de milho em Caarapó/MS se desenvolve bem após clima favorável compensar atraso no plantio

Publicado em 22/06/2020 11:49 1873 exibições
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS
Chuva prevista para o final da semana deve reduzir risco de perdas grandes e geadas não aparecem no radar dos produtores neste momento. Confirmação desta precipitação deve ajudar no avanço da comercialização do cereal

Podcast

Safra de milho em Caarapó/MS se desenvolve bem após clima favorável compensar atraso no plantio

Download

LOGO nalogo

O plantio tardio e fora da melhor janela para a segunda safra de milho em Caarapó no Mato Grosso do Sul deixou os produtores apreensivos para possíveis dificuldades no desenvolvimento das lavouras para o cereal, mas as condições climáticas foram boas e a safra deve ser satisfatória.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, a maior parte das lavouras está na fase de milho verde e as chuvas previstas para o final dessa semana devem garantir a produtividade maior do que 80 sacas por hectare. Além disso, não há previsão de geadas na região, o que também contribui.

Diante dessa consolidação, a liderança espera que nos próximos dias a comercialização desta safra avance, já que, até aqui, a apreensão dos produtores sobre o tamanho da produção estava freando oportunidades de negócios, que hoje apresentam cotações de R$ 36,00 a saca no município.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário